Close

2001 – Pós Graduação em Design Instrucional

Modalidade

Pós-graduação Presencial

Cliente/Público-Alvo

Profissionais portadores de diplomas de nível universitário nas áreas de exatas e humanas, preferencialmente em educação, comunicação e computação, com conhecimentos de informática e inglês.

Objetivo

Preencher a lacuna existente no mercado de profissionais habilitados a correlacionar os processos de comunicação, educação e tecnologias digitais aplicadas à educação. De forma pioneira, o curso lançou as bases da formação deste novo profissional, o Designer Instrucional, que precisa ter habilidade de projetar ambientes educacionais baseados num modelo técnico-pedagógico, fazendo parte e geralmente coordenando uma equipe interdisciplinar.

Metodologia

O curso foi orientado segundo critérios metodológicos e conceitos teóricos do construtivismo e sócio-interacionismo, que possibilitam o aprofundamento da discussão do uso da informática na vida profissional e na sociedade a partir do entendimento do sujeito cognoscente. A partir de vivências, o curso foi desenvolvido e contou com a expertise de professores doutores e mestres convidados das mais renomadas universidades nacionais e internacionais como Liverpool, Paris V, Universidade de Cuba, USP, PUC, UNICAMP e FGV, fornecendo subsídios para o desenvolvimento de projetos educativos e orientando a produção do trabalho final.