Close

2008 – O Livro dos Sonhos

Ano
2008

Modalidade: Game 3D multimídia

Cliente
SENAI-BA, contemplado em edital da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos

Público-alvo
alunos do ensino médio do Curso de Aprendizagem Industrial Básico – CAI-Bas e de escolas públicas, com idade entre 14 a 17 anos

Objetivo
O jogo tem como foco principal complementar o currículo, auxiliando na atividade de ensino dos professores e na aprendizagem dos estudantes do ensino médio. Pretende-se colaborar, ampliando os conhecimentos da educação básica em qualquer de suas modalidades, articulando as disciplinas com o intuito de complementar a formação geral, utilizando o conjunto das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens, além de alguns temas transversais: ética, saúde e meio ambiente. O aluno, na condição de jogador, enfrentará situações-problemas que o despertará e o desafiará para a vida e para a cidadania, conforme visa o ensino médio.

Metodologia
O jogo gira em torno do livro dos sonhos, um antigo artefato de magia usado para abrir a passagem entre diversos mundos, tempos e civilizações. Conta com obras de ficção que são vivenciadas em castelos e labirintos que são visitados através desse objeto. O aluno/jogador fará parte de uma turma de amigos que estuda no SENAI. Muitos desafios irão surgir quando o Livro dos Sonhos for encontrado pelos personagens.

O jogo é composto por 18 fases com 4 missões cada (72 no total), contextual-izadas em desafios propostos a partir dos componentes curriculares do CAI-Bas. Foi desenvolvido seguindo uma narrativa paralela a uma minissérie.